Visualizações do Site

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pra frente Araçatuba!

Lixo: usina de reciclagem fica fora de contratação


 
Uma das novidades na nova contratação para a coleta de lixo em Araçatuba está na usina de reciclagem e compostagem de resíduos que funciona anexa ao aterro sanitário. Pelo novo contrato, a operação da usina ficará a cargo da Prefeitura e não mais da operadora contratada. Segundo o supervisor do Grupo Solví, Gabriel Soares Lopes, que deverá responder pela Revita Engenharia em Araçatuba, a operação da usina será feita por sistema de cooperativismo.

Lopes não entrou em detalhes por se tratar de responsabilidade da Prefeitura. Mas adiantou que o município deverá incentivar o cooperativismo entre coletores de resíduos recicláveis locais. A Prefeitura deve organizar no município os grupos que trabalham com coleta de materiais recicláveis. Nesse bojo, a Acrepom (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araçatuba), pode ser incluída pela Prefeitura.

Além do lixo doméstico, a Revita Engenharia ficará responsável pela coleta seletiva; varrição de ruas e avenidas; recolhimento de materiais inservíveis e limpeza dos ecopontos criados na cidade para despejo de entulho e galhos de árvores e operação do aterro sanitário. A nova contratação para serviços de limpeza pública não prevê, segundo o supervisor do grupo responsável pela empresa vencedora da licitação, roçagem e limpeza de canteiros centrais das avenidas existentes no município.

de Sergio Guzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário