Visualizações do Site

segunda-feira, 12 de março de 2012

Araçatuba se destaca por educação ambiental em documento nacional

Ambiente traz Araçatuba como destaque nacional quando o assunto são as ações para uma sociedade sustentável. Na região, somente a cidade e Bento de Abreu aparecem no relatório, que abrange 150 cidades de todo o país.

O relatório, divulgado na semana passada, tem por base questionário respondido por 1,6 mil cidades do Brasil que discutem a criação da Agenda 21 Local, processo de planejamento participativo para desenvolvimento sustentável. O que chamou a atenção na cidade foram as práticas educacionais ambientais, que permeiam as atividades nas escolas municipais de maneira mais intensa desde o ano passado, após a realização de uma Conferência Infantil de Meio Ambiente.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas, explica que na ocasião foram chamados professores e funcionários de escolas a fim de saber suas necessidades e anseios em relação ao meio ambiente. Com a ação, foi possível adequar conteúdos a serem discutidos nas escolas como meio de formar difusores de conhecimentos.

Fonte: www.folhadaregiao.com.br por Marina Belei

Um comentário:

  1. esse posto é demais, agora com a nova padaria ficou maravilhoso

    ResponderExcluir