Visualizações do Site

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Araçatuba terá novo shopping!!

O Estação Shopping Araçatuba será instalado às margens da rodovia Teotônio Vilela (que liga Araçatuba a Birigui), ao lado do UniSalesiano. A avenida Abraão Buchala, que está sendo construída no bairro Concórdia, também dará acesso ao empreendimento.


O anúncio do investimento de R$ 100 milhões ocorreu no auditório da Prefeitura de Araçatuba.
O empreendimento será realizado por meio de uma parceria entre a Gamipar Empreendimentos e Participações e o Grupo Jacitara Holding, com incentivo da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT). De acordo com Miglioransa Júnior, este será um grande shopping center com um projeto inovador, de linhas arrojadas e agradáveis que se distribuem em corredores amplos, com mais de seis metros de pé-direito e privilegia a luz natural em toda a sua extensão. O projeto leva a assinatura do arquiteto Carlos Dominguez.

A expectativa é que o projeto e as licenças necessárias passem pelos trâmites legais de análise e aprovação em 120 dias. Estando toda a parte burocrática resolvida, as obras de construção devem começar imediatamente e levar 24 meses. Durante a fase de edificação, o futuro shopping vai gerar 800 empregos diretos. Quando estiver funcionando, pelo menos dois mil profissionais serão contratados.

ESTRUTURA
O novo shopping vai oferecer um mix completo de lojas pensado para transformar as opções de compra de toda a região. Desenvolvido em um terreno de 100 mil m2, a previsão é que o Estação Shopping Araçatuba fique pronto em 2013, com quatro lojas-âncoras; duas semi-âncoras e mais de 120 lojas satélites; além de seis salas de cinema; 18 de fastfood; um centro de lazer infantil, e um supermercado.

No total, são 41 mil m2 de área construída, 30 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) e com 1,3 mil vagas de estacionamento.

De acordo com Miglioransa Júnior, o grupo de investidores já procurava um terreno para investir há dois anos. “A cidade só possui um shopping e, apesar de ter 200 mil habitantes, é carente de opções. Com o Estação, e o importante apoio do Governo Municipal isso será resolvido”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário